NetworkTeam
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Clique aqui para adicionar nosso forum aos seus favoritos
Estatísticas
Temos 65 usuários registrados
O último membro registrado é Thalyssonht

Os nossos membros postaram um total de 97 mensagens em 58 assuntos

Confusão nas pastas Windows 7

2 participantes

Ir para baixo

Confusão nas pastas Windows 7 Empty Confusão nas pastas Windows 7

Mensagem  Sergio Dom Fev 13, 2011 8:19 am

Quando procuramos a pasta "Arquivos de Programas" pelo Win Explorer, ela aparece lá, bonitinha, na árvore de diretórios.

Tudo bem ! Bonitinha, mas muito sem-vergonha, porque seu nome real é "Program Fies".
Até aí, tudo bem porque tem muita gente que curte uma "bonitinha" sem-vergonha, (até eu) Smile
Podemos conferir esse fato pelo prompt de comando, onde constatamos que a pasta "Arquivos de Programas" não existe.

Acho que os pernetas da programação do Windows, apresentam essa e outras pastas com uma máscara com o seu nome verdadeiro traduzido para as linguagens que não são nativas do Windows. Bela caca!!!

Mas o pepino aparece quando aceitamos um programa que usa um instalador que monta seu diretório em uma pasta com este endereço: "C:\Arquivos de Programas"
Após essa instalação, você vai encontrar duas pastas "C:\Arquivos de Programas" quando usar o Win Explorer

Após toda essa resenha, fica aqui a pergunta ao forum: É possível desligar essa função que apresenta o nome das pastas com nome diferente da linguagem original ??

Antecipadamente agradeço

Sergio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Confusão nas pastas Windows 7 Empty Re: Confusão nas pastas Windows 7

Mensagem  R. Jardim Dom Fev 13, 2011 1:45 pm

Tá aí uma dúvida interessante. Acredito que quado você está usando a versão em Pt-Br do Windows essa tradução seja adicionada ao sistema e por isso quando os programadores usam a API para listar a pasta dos programas, a tradução seja automática. Talvez haja algum jeito de editar as variavéis de sistema para esse caso, mas sinceramente não sei como. Fica o espaço para quem souber responder. study
R. Jardim
R. Jardim
Administrador

Mensagens : 45
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 34
Localização : Recife

http://www.networkteam.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos