NetworkTeam
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Clique aqui para adicionar nosso forum aos seus favoritos
Estatísticas
Temos 65 usuários registrados
O último membro registrado é Thalyssonht

Os nossos membros postaram um total de 97 mensagens em 58 assuntos

Erro ao iniciar Firefox no linux

Ir para baixo

Erro ao iniciar Firefox no linux Empty Erro ao iniciar Firefox no linux

Mensagem  R. Jardim Dom Set 26, 2010 6:06 pm

Estou testando o novo Firefox beta desde seu primeiro release, e vez por outra eu recebo a mensagem como essa em anexo:

Erro ao iniciar Firefox no linux Errofi10

Acredito que ela seja causada por Addons e configurações que eu tenho que não são disponíveis quando o beta lança uma nova versão.

Uma solução para o problema é a exclusão do perfil do firefox, que fica localizado dentro de sua pasta home. Para isso basta seguir para os passos.
Código:
desktop:#./[Pasta onde os arquivos do Firefox estão]/firefox -ProfileManager

No meu caso /home/rafael/.firefox/firefox -ProfileManager
Outro comando importate é o -SetDefaultBrowser para evitar que a versão nativa do seu linux inicie acidentalmente.
OBS.:Esse procedimento tem de ser feito com o firefox já fechado
Uma janela irá surgir e nela haverá uma lista com os perfis que estão sendo usados. Você pode apenas criar um novo perfil ou se preferir remover o Default da lista pois estará com defeito e recria-lo, não faz diferença o nome que o perfil tem.

Com isso o seu navegador poderá abrir normalmente, pórem tudo que havia configurado será perdido. No meu caso não tenho nada de muito importante no navegador que não possa ser recuperadado, sou usuário do Firefox Sync desde que era apenas um plugin. O demais são apenas configurações. Mas caso deseje recuperar algum favorito existe um arquivo que fica localizado na sua pasta home em ~/.mozilla/firefox/[Perfil]/bookmarkbackups no formato json que pode ser usado para recuperação dos favoritos no próprio Firefox.
Após realizar todas as suas configurações recomendo que salve a pasta de seu perfil cidada acima para futuras recuperações.

R. Jardim
R. Jardim
Administrador

Mensagens : 45
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 34
Localização : Recife

http://www.networkteam.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos