NetworkTeam
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Clique aqui para adicionar nosso forum aos seus favoritos
Estatísticas
Temos 65 usuários registrados
O último membro registrado é Thalyssonht

Os nossos membros postaram um total de 97 mensagens em 58 assuntos

Adaptador USB/Serial

2 participantes

Ir para baixo

Adaptador USB/Serial Empty Adaptador USB/Serial

Mensagem  R. Jardim Qui Fev 18, 2010 11:37 pm

Sabe quando você acaba de comprar aquele pc modernoso e depois quando senta, pronto pra gerenciar seu ativo de rede, descobre que seu pc não tem a porta serial... Bem se não sabe, eu digo que não é uma situação muito agradável. Mas nem tudo está perdido, a solução está numa coisa como essa:

Adaptador USB/Serial Usbser10

Isso é um adaptador USB-Serial, comprado em algumas lojas de informática, mas bem mais em conta pelo Mercado Livre, é de simples transporte e instalação (pelo menos no linux). Basta plugar o adaptador na porta USB. Ao fazer isso o dispositivo é adicionado na pasta /dev como um ttyUSB, assim sempre que você quiser acessar a porta é só redirecionar o aplicativo para /dev/ttyUSB0 por exemplo.

Já testei uns 3 diferentes adaptadores e todos ele foram detectados no Ubuntu 9.10 Netbook Remix, esse adaptador também pode ser instalado no Windows e normalmente é acompanhado por um CD de instalação... mas nem sempre entra como a famosa COM1 e tem de ser configurado no gerenciador de dispositivos,para que as aplicações reconheçam a porta.



Última edição por Rafael Jardim em Qua Mar 24, 2010 3:22 pm, editado 2 vez(es)
R. Jardim
R. Jardim
Administrador

Mensagens : 45
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 34
Localização : Recife

http://www.networkteam.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptador USB/Serial Empty Re: Adaptador USB/Serial

Mensagem  guanabara Sáb Mar 13, 2010 5:40 pm

Realmente isso é um problema, principalmente para quem trabalha com configuração de roteadores e/ou aplicativos legados, um desses quebrou meu galho, já que meu laptop não possui serial.
guanabara
guanabara

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 39
Localização : Recife -PE

http://www.guanabara.eti.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos