Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Clique aqui para adicionar nosso forum aos seus favoritos
Estatísticas
Temos 64 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de spectrocool

Os nossos membros postaram um total de 97 mensagens em 58 assuntos

[Dica] Menu iniciar com a tecla Windows

Ir em baixo

[Dica] Menu iniciar com a tecla Windows

Mensagem  R. Jardim em Sab Nov 12, 2011 1:36 pm

Sou um usuário dos sistemas Windows e Linux a algum tempo, e por ter certos costumes legados do sistema Microsoft, gosto de deixar o menu do Gnome paracido com o botão Iniciar do Windows. Isso pode ser feito facilmente editando as paineis laterais da área de trabalho do Gnome, mas não vem ao caso. O que eu quero apresentar nesse tópico é uma forma de fazer com que a tecla Super (aquela com a bandeirinha do Windows), seja o atalho para mostrar o "menu iniciar" do Linux.

Normalmente isso poderia ser feito pela ferramenta do próprio sistema em "Sistema > Preferência > Atalhos do Teclado" mas essa ferramenta, apesar de ter possuir a opção de mostrar o menu, não aceita que a tecla Super seja usada sozinha como atalho.

A solução para isso é utilizar o editor de configuração do Gnome (gconf-editor), através do "Executar" (Alt + F2) e navegar até apps/metacity/global_keybindings/ e na opção paneil_main_menu digitar Super_L como no exemplo abaixo:

Infelizmente não consegui fazer com que o as duas teclas, esquerda e direita, funcionassem ao mesmo tempo, mas se você preferir pode setar o botão direito colocando Super_R.

Outra maneira de fazer isso mais rápidamente é através do comando no executar:

Código:
gconftool-2 --set /apps/metacity/global_keybindings/panel_main_menu --type string "Super_L"

http://www.networkteam.com.br

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: